1958 e 1962 - Os nossos verdes anos
27.07.58 - Excursão a Santarém do Grupo Excursionista Familiar "Os Pintassilgos à Solta". Mas que grandes "pintas...silgos"
Santo Amaro de Oeiras 17.08.62 - Ramón Closa (um nosso amigo solista de harmónica, natural de Bilbao, então de visita a Lisboa), o Chico, Carlos Pais e José Peralta. Isto é que era um quarteto de harmónicas "à séria", não era Zé?
Chico, há talvez uns 5 anos, eu mandei vir de Barcelona, por intermédio de Joaquim Fusté, (antigo elemento do Quinteto Los Akords, campeão mundial 1960, onde o Quarteto Português de Harmónicas, de que eu fazia parte foi 3.º classificado e o Sexteto Neixer, de Ramón, foi 2.º) um CD de um "tal" Trio Neixer.
ResponderEliminarLembrei-me então,de procurar ao acaso na Internet, nomes da região de Tarragona e Barcelona,e deparei com um nome Ramón Closa e respectiva morada !
Escrevi uma carta, identificando-me e pedindo que aquele Ramón, se não fosse o nosso amigo, talvez conhecesse ou fosse da família, e desse conhecimento da minha carta ao Ramón Closa.
E junto, anexei o meu e-mail .
Imagina a minha surpresa, quando de imediato recebi um mail do Ramón, dizendo ser ele mesmo, e perguntando o que era feito de nós, se estávamos em actividade, etc.
Desde então, já lhe enviei a seu pedido, alguma documentação e arranjos para um eventual novo CD do seu Trio, e os CDs do Quinteto Harmonia,e ele enviou-me um CD com ele em Harmónica solo e uma Pianista.
Desde então, vamos mantendo algum contacto, por e-mail.
Um abraço
Amigo Zé, só agora deparei com este teu comentário. É curiosa a história que tu me contas, quando voltares a entrar em contacto com a Ramón, envia-lhe um abraço meu
ResponderEliminar